quinta-feira, 12 de março de 2009

A Educação nos últimos 30 anos...

Podemos relembrar das escolas de 30 anos atrás, tradicionais, profissionalizantes, poucas e boas, onde professores eram poderoso tinham Status, os alunos se esforçavam em obedecer padrões, copiavam e decoravam muito. Na atualidade vemos uma escola Renovadora, construtivista, aberta para todos, com professores pesquisadores, abertos, com livre expressão, interagem com os alunos, que por sua vez podem experimentar, criar, vivenciar tudo oque aprende. Imagino que daqui dez anos, todos trabalharão em conjunto pela formação de profissionais capacitados e aprendizes, com um único objetivo, crescer.
Temos que acreditar na Educação, pois é apoiados nela que criaremos nossos filhos, tornando-os pessoas capacitadas, prósperas e felizes, principalmente pessoas realizadas tanto na vida afetiva como na profissional. ACREDITE.....

Um comentário:

  1. Acredito na educação, mas no tradicional sem perder sua magnitude, usando o que temos pra somar. E o que vejo no entanto é que mudaram para pior, vejo e sinto na pele, dentro e fora da sala de aula, nos professores dos meus filhos, e a mim como pedagoga. Há trinta anos atras, não tínhamos a tecnologia, tínhamos respeito, educação, disciplina e organização. O que se ve hoje é uma falta enorme de disciplina, respeito, organização. Principalmente os valores ja esquecidos e nao repassados de pai para filhos. Vejo filhos da minha geração com muito pouco dos pais. E vão a escola cheios de vicios e pouca educação. Usam o tempo para nao ter tempo, usam a tecnologia de forma equivocada prejudicando a si e aos filhos. Nao sei onde iremos parar, pois alem de tudo isso, professores desmotivados que nao sabem o que estao fazendo dentro de sala de aula. Muito triste. E nem falo de Brasil, pois moro numa cidade de 65 mil habitantes.

    ResponderExcluir